1. Permitir-lhes aproveitar os seus potenciais e acreditar neles, antes que os abandonem com o passar dos anos, por sentirem que não têm utilidade para eles. Capacitá-los a conhecer melhor tais potenciais e a saber usá-los de forma construtiva ( percepções e dons extra-sensoriais)
- 2. Aumentar a sua habilidade em usar o cérebro e suas funções(atenção, concentração, memória, criatividade e aprendizagem.
3. Ajudá-los a lidar melhor com a sua emotividade, tornando-os mais afetivos, diminuindo sua tendência à agressividade, melhorando-lhes a auto-estima.
4- Provocar mudança de hábitos desfavoráveis ao seu desenvolvimento harmonioso ( Tv , computador, vídeo... e outras ocupações prejudiciais em excesso, ou de forma compulsiva)
5- Levá-los a aprender a disciplinar a sua mente e, a partir de então, a tornarem-se mais equilibrados nos planos mental, psicológico e espiritual
6- Na adolescência, dar-lhes mais estrutura emocional para superarem as crises da idade, capacitá-los a fazer escolhas com mais segurança, seja no âmbito profissional ou no afetivo.
Para refletir:
POR QUE NÓS ADULTOS TAMBÉM NOS SENTIMOS IMPELIDOS A BUSCAR PRATICAR O REIKI?