terça-feira, 22 de julho de 2008

AS CRIANÇAS AZUIS


Não é de hoje que as crianças e os adolescentes possuem o dom intuitivo de percepção da vida.Só que, apenas agora essa realidade é aceita e é constatada através da permissividade que lhes foi dada de SEREM ELES MESMOS .E, a cada dia mais pais, professores e profissionais do desenvolvimento infanto-juvenil entendem os caminhos do pensamento e das emoções dos jovens seres azuis ( muitos autores referem-se a eles como crianças da Nova Era , Seres Índigo, por terem em volta de si, uma aura azul índigo, sempre que estão em harmonia interior ...) para os esotéricos tal cor de aura refere-se aos seres de consciência evoluída.

Ø desde que nascem, seus cinco sentidos físicos e também os não físicos, estão muito despertos. São bastante instintivas e de percepção aguçada.
Ø percebem (sentem) as emoções que lhe são passadas pelas pessoas à sua volta. Cada palavra dita em determinadas entonações ou mesmo o toque de alguém que não esteja bem, pode causar-lhes mal estar, insegurança, agitação e medo (seu instinto capta as freqüências vibratórias). Essa percepção tende a desenvolver-se com a idade.
Ø Podem ter dificuldade em processar determinados alimentos ( derivados de leite de vaca , carnes e frutos ácidos)
Ø Se alérgicos, deve-se pesquisar a qualidade da alimentação , além das condições ambientais.
Ø Podem apresentar crises alérgicas, gripes , problemas digestivos ou intestinais, caso também vivam em ambientes que a deixem nervosa ou insegura .
Ø Têm muita energia e necessitam de muita atividade física, sempre associada à atividade mental.
Ø Frustram-se facilmente porque pressentem que, o que desejam que aconteça não será como desejam
Ø Costumam ter “amigos invisíveis” e agir como se soubessem o que está para acontecer.São agradáveis e alegres, mas também podem chegar à ira e à agressividade com facilidade.
Ø Demonstram alto grau de autonomia, desde a mais tenra idade.
Ø Podem fazer 2 ou 3 atividades de uma só vez, mas também costumam desistir delas com a mesma rapidez com que se interessaram pelas mesmas.
Ø Curiosidade insaciável
Ø Fazem comentários como adultos e costumam deixar os ouvintes perplexos com suas observações.
Ø Percebem mentiras e são manipuladores, por conta disso.
Ø São muito criativos
Ø A hiperatividade deve ser vista com muito cuidado, e a administração de alguns medicamentos , feita com certo critério, já que tal sintoma é uma característica considerada “normal” , na criança dos tempos atuais. A medicação pode afetar , não só o seu comportamento como também a sua saúde psico-neurológica.
Ø Na aquisição da linguagem pode aparecer: dislalia, pré-dislexia, gagueira(fisiológica), dificuldade de aprendizagem... A diferença entre crianças índigo e crianças comuns, estará no fato de que, se submetidos os primeiros à qualquer terapia, em muito pouco tempo vencerão a limitação.
Ø Durante todo o seu desenvolvimento necessitam sempre de muitas explicações sobre tudo à sua volta
Ø Na adolescência podem apresentar condutas extremamente amadurecidas, caso tenham tido boas orientações sobre seus potenciais na infância. Caso na, serão extremamente problemáticos, revoltados e com tendência a depressões.

Nenhum comentário: